terça-feira, 17 de junho de 2008

Vovós Boxeadoras

Achei incrível a iniciativa de um treinador e lutador de boxe, Ailton Pessoa de Lima, na cidade de Rio Grande da Serra - SP. Ele conseguiu reunir 190 velhinhas para treinarem boxe! A idade vai de 58 a 87 anos. O encontro ocorre duas vezes na semana, com duração de uma hora.

É bom saber que há pessoas, como ele, que pensam e se preocupam com o bem-estar dos idosos. Gostaria de ver mais iniciativas desse tipo. O problema é que muitas pessoas acham que na terceira idade, as vovós têm de ficarem em casa fazendo crochê, tricô e assistindo novela; e os vovôs jogando dama na pracinha.

Porém bastantes deles demonstram que ainda há energia de sobra para gastar. São pessoas extremamente ativas que só precisam de um pouco mais de incentivo e atenção. Essa atenção é de suma importância por que a população está adquirindo, a cada ano que passa, maior longevidade.


Claro é, esses exercícios são seguidos de avaliação médica. Só pratica o esporte que tem condição física, e é feito um acompanhamento clínico. Afinal, não podemos esquecer que eles requerem, também, de um cuidado maior.

0 comentários: