Nessa manhã de sexta-feira (27), cerca de mil balões infláveis e uma cruz foram colocados na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Os organizadores do manifesto fazem parte do movimento Rio de Paz.
Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio, divulgou dados onde a estimativa é de cerca de quatro mil pessoas serão assassinadas nos próximos seis meses somente na Cidade Maravilhosa.
Os integrantes do movimento ainda aproveitaram a ocasião para coletar assinaturas para o Manifesto pela Redução do Homicídio no Brasil.
Isso tudo é uma vergonha, como pode o governo ter uma estimativa de quatro mil pessoas que provavelmente serão mortas, sequestradas ou coisas piores e não ser feito nada para que isso seja impedido.
O manifesto é importante sim, mas ele sinceramente não resolve em absolutamente nada. O que precisa ser feito é uma política de segurança pública que realmente funcione, onde bandidos são tratados como tal.
Como pode uma sociedade ter que se refugiar em suas casas, enquanto os assassinos, traficantes, ladrões e mais um monte de maus elementos estão à solta.
O fato da polícia não ter controle sobre essa situação, é um tanto constrangedora para todos nós brasileiros, que perdemos mais pessoas assassinadas, do que outros países que perdem menos em uma guerra.
Indignação, palavra que resume o sentimento de todo povo brasileiro.
Vamos ver até onde isso vai dar !!!
Autoridades do nosso país acordem, nossas crianças, nossos jovens, nossas famílias estão morrendo.
Só Deus mesmo para mudar essa situação caótica na qual estamos vivendo!!
1 comentários:
E uma estimativa, vejo esse como o maior problema dos brasileiros!
muitas estimativas e poucas açoes!
as pessoas hoje em dia falam mal das forças armadas do setor de segurança em geral.
mas não percebem que elas mesmas patrocinam os criminosos, como? quando bebem, quando se drogam! ou seja nos todos de alguma forma temos que agir mais e falar menos
Postar um comentário