quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ônibus podem parar novamente


Depois de seis horas de negociações hoje, patrões e rodoviários não chegaram a um acordo. Ambos não aceitaram a última proposta apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) referente ao reajuste salarial e a redução da carga de trabalho. O Sindicato Patronal reafirmou não ter condições financeiras de aceitar as reivindicações sem que haja aumento no preço das passagens dos ônibus. Por isso, motoristas e cobradores reforçam a ameaça de greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira (09/06). No domingo, a categoria realiza assembléia para discutir o assunto.
Será que a população vai ficar sem ônibus novamente? Já basta a greve de segunda-feira passada (02/06), que pararam todos os ônibus, descumprindo a liminar do Tribunal Regional do Trabalho que determina, em caso de paralisação, pelo menos 60% da frota de ônibus nas ruas. Claro, os rodoviários têm todo o direito de fazer greve e fazer suas reivindicações, mas também têm a obrigação de obedecer a lei. Resultado disso: Um milhão de pessoas sem ônibus.
Clique aqui e veja nesse vídeo do DF TV, a greve do dia 02/06, como ficou a população nessa situação. Vamos ver essas cenas novamente nos telejornais na próxima segunda-feira?

1 comentários:

Vinícius Luna disse...

Eh... a situação tá ficando cada vez pior, e eu já até vejo um futuro não muito distante as VANS de volta as ruas abitolando o trânsito e fazendo concorrencia com os ônibus.... Pra falar a verdade, tem hora que elas fazem uma falta!!!!!