sexta-feira, 30 de maio de 2008

Saneamento melhora mas país tem ainda 34,5 milhões sem esgoto em areas urbanas

Em estudo feito pelo Ipea ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que foi divulgado nesta sexta-feira, 30/05, mostrou que 34,5 milhões de pessoas que moram em áreas urbanas não possuem coleta de esgoto. E esse número representa cerca de 26,8% dos moradores das cidades brasileiras.

Diante desse fato, nós nos perguntamos para onde vai o nosso dinheiro, os caros impostos que pagamos. Sabemos que o país está crescendo e está melhorando, vemos isso no próprio estudo que mostra que nas regiões Norte e Nordeste já avançaram bastante nessa questão de saneamento básico, mas ainda é pouco, é necessário mais que isso para que o Brasil consiga ser um país da igualdade.


Se nossos governantes se preocupassem mais com o povo brasileiro, dando a assistência merecida, com certeza viveríamos em um país mais justo!

No saneamento básico por exemplo, se fosse investido o que realmente é preciso, nosso país gastaria menos com a saúde pública, pois devido a tantas doenças que são causadas pela má administração do lixo (que em grande parte são jogados em ruas, rios...), a falta da coleta adequada do esgoto, sem contar na vergonha que é, em pleno século 21 ainda termos residências que não contam com água encanada!!

Isso é uma vergonha senhores políticos, os senhores deveriam olhar mais para aqueles que depositaram confiança em vocês e deram o seu voto. Se bem que, eles só se lembram de nós quando querem ser eleitos!!!

1 comentários:

Blog do Lucas disse...

Esses dados demonstra o quanto falta para mudar a realidade donosso país!
Por este motivos, ainda passamos por surto de várias doenças!
É uma vergonha!