sexta-feira, 30 de maio de 2008

Saneamento melhora mas país tem ainda 34,5 milhões sem esgoto em areas urbanas

Em estudo feito pelo Ipea ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que foi divulgado nesta sexta-feira, 30/05, mostrou que 34,5 milhões de pessoas que moram em áreas urbanas não possuem coleta de esgoto. E esse número representa cerca de 26,8% dos moradores das cidades brasileiras.

Diante desse fato, nós nos perguntamos para onde vai o nosso dinheiro, os caros impostos que pagamos. Sabemos que o país está crescendo e está melhorando, vemos isso no próprio estudo que mostra que nas regiões Norte e Nordeste já avançaram bastante nessa questão de saneamento básico, mas ainda é pouco, é necessário mais que isso para que o Brasil consiga ser um país da igualdade.


Se nossos governantes se preocupassem mais com o povo brasileiro, dando a assistência merecida, com certeza viveríamos em um país mais justo!

No saneamento básico por exemplo, se fosse investido o que realmente é preciso, nosso país gastaria menos com a saúde pública, pois devido a tantas doenças que são causadas pela má administração do lixo (que em grande parte são jogados em ruas, rios...), a falta da coleta adequada do esgoto, sem contar na vergonha que é, em pleno século 21 ainda termos residências que não contam com água encanada!!

Isso é uma vergonha senhores políticos, os senhores deveriam olhar mais para aqueles que depositaram confiança em vocês e deram o seu voto. Se bem que, eles só se lembram de nós quando querem ser eleitos!!!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

A ganância ainda impera em nosso país!

O Jornal de Brasília traz como destaque a devassa que esta ocorrendo nas investigações de suspostos desvios de verbas cometidos servidores públicos dentro do GDF.

Mas será mesmo que neste desvio somente tem a participação de servidores??

Na minha opinião não!!

Existe pessoas do alto escalão que podem ter ajudado a cometer este crime.

A verdade é que infelizmente cointinuamos num país cheio de corrupção, onde a ganância impera sobre o dever civil de qualquer cidadão, o dever ser honesto.

Esquecemos que valores, como o desviado dos cofres, poderiam ajudar os nosso irmãos brasileiros que passa nescessidades, vivendo num mundo subhumnano.

Confesso que fico triste com a situação em que está o nosso país, pois quando mais acreditamos que podemos mudar, que tudo esta mudando para melhor, mais descobertas de desvio e corrupção chega aos nosso ouvidos, deixando quase o desânimo imperar em meu coração. Mas a esperança é aquela que alimenta o meu desejo de ainda acreditar em um país melhor e mais justo.


Lucas Matias

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Câmara proíbe novamente a venda de bebidas nas estradas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (27) um projeto alterando a Medida Provisória 415 e voltando a proibir a venda de bebidas alcoólicas nos perímetros rurais das rodovias federais. Na semana passada, a Câmara dos Deputados optaram por liberar o comércio de bebidas nas áreas urbanas, e depois, o Senado liberou a venda nas estradas. Agora, a Câmara volta a proibir a venda nas zonas rurais. Mesmo com tais proibições, o brasileiro não irá parar de consumir bebidas alcoólicas enquanto estiver dirigindo. As pessoas são "espertas" e acabam comprando na cidade antes de sair do perímetro urbano, o que é uma pena, pois será mais uma lei, que ao meu ver, será desperdiçada. Claro que irá diminuir um pouco os acidentes, mas não o tanto que o governo espera.
Vale lembrar que a multa para os estabelecimentos em áreas rurais de rodovias é de R$ 1,5 mil. Há cobrança em dobro no caso de reincidência.

Fonte: G1

terça-feira, 27 de maio de 2008

O Governo Planeja Recriar a CPMF

Li na na resvista Isto É, que o governo planeja recriar a CPMF. O que não é possível de entender, já que a arrecadação de impostos, de janeiro a maio, atingiu recordes no valor de 211,495 bilhões, 12,56% a mais do que o arrecadado em 2007. A proposta é do líder do PT na Câmara, Maurício Rands(PT-PE). O deputado propõe que imposto seja permanente, com alíquota de 0,1%, gerando verba de 10 bilhões para a saúde.

Mas o que nos garante que esse dinheiro será aplicado na saúde? E desde a criação da contribuição até a extinção dela, ocorrida em 13 de dezembro do ano passado, a SAÚDE PÚBLICA obteve melhorias significativas? Grande parte da população que utiliza esse serviço, o que viu e o que ainda ver é um crescente caos nessa área.

É inaceditável que o brasileiro terá que engolir a seco mais um imposto com "fins duvidosos", sendo empurrado goela abaixo. Haja, além de indignação, muita resignação para suportar tamanha carga, se este projeto concretizar-se.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Única moeda na América do SUL

Tive a oportunidade de ler uma matéria no G1 onde nosso presidente fala sobre a sua vontade de criar uma única moeda e banco central para os países da América do Sul. O comentário me espanta.

O presidente nunca teve sua popularidade tão alta desde que assumiu a presidência; e uma das causas disso é a recuperação econômica do País nos últimos anos. Inflação e juros contidos, dívida externa totalmente paga (fato até então nunca ocorrido na história desse país, como dira Lula), aumento do salário mínimo e poder de compra da população, entre outros fatores que apontam uma recuperação do Brasil no cenário econômico pós governo FHC.

Diante à tantos fatores positivos, eu me pergunto, será que vale a pena se igualar a países em crise, com moedas fracas e economias instáveis, arriscando assim o momento de crescimento e otimismo do nosso país? Será que os benefícios seriam mais notáveis do que as prováveis perdas? Uma questão que deixo para análise mais profunda dos caros leitores e especialistas da área econômica.

Graças ao bom Deus que esse sonho do nosso Presidente ainda precisa de muitas etapas para ser realizado. Até lá, já teremos uma idéia mais concreta e coerente das consequências que tal plano possa acarretar.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O luxo que revolta ainda mais a população

Hoje tive a oportunidade de assitir e ler uma matéria no site correioweb sobre o luxo das instalações em que estava morando o ex reitor da UnB, Timothy Mulholland. E neste momento estou perplexo com o que eu vi. O lugar foi preparado para receber uma visita presidencial, e o mais grave, tudo pagos com dinheiro de impostos que pagamos. Mas queria eu trocar aquela lixeira num Fusca, pois invés de investir em transporte, moradia e saúde, o governo parece gostar de pagar por apartamentos milionários e sua decoração.
Administração da UnB, só preciso de um Fusca, é mais confortável que um ônibus.
Precisando do meu trablho, me indica a algum cargo ok?
Lucas Matias

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Bem vindo!

Seja bem vindo ao blog New Jornalismo!

Nós, jornalistas, todos os dias estaremos atualizando o blog com notícias.

Beijos!

Alex Ricardo
Fabiana Fernandes
Lucas Matias
Marcelo Santos
Raíssa Manso
Vinícius Luna
Waldelice Santos